Clique para ampliar

Compartilhar:

Microscópio C. REICHERT Wien, Áustria Primeira Metade do Século XX

Microscópio C. REICHERT Wien, Áustria Primeira Metade do Século XX

Primeira Metade do Século XX

Medindo 38cm

Não foram efetuados testes

A empresa Reichert foi fundada por Carl Reichert em 1876 em Viena. ... Ele aprendeu microscopia de Leitz em Wetzlar (Alemanha) e depois mudou-se para Viena para estabelecer sua própria empresa. Embora os instrumentos da Reichert sejam geralmente assinados "C. Reichert, Wien", o nome próprio da firma era "Optische Werke C. Reichert".

A empresa Reichert foi fundada por Carl Reichert em 1876 em Viena. Carl Reichert era genro de Ernst Leitz. Ele aprendeu o negócio de microscopia da Leitz em Wetzlar (Alemanha) e depois mudou-se para Viena para estabelecer sua própria empresa. Sua empresa foi bem sucedida e em 1930 o 100000º microscópio foi produzido. No entanto, em 1962, a família Reichert vendeu o negócio para a empresa American Optical (AO). A American Optical, por sua vez, foi adquirida em 1968 pela empresa farmacêutica mundial Warner Lambert.

Mais tarde, dentro da Warner Lambert, a Reichert se fundiu com a Jung, outra empresa de microscopia fundada por Rudolf Jung em Heidelberg em 1872. Em 1986, Warner Lambert vendeu todas as empresas não farmacêuticas para a Cambridge Instruments (empresa ótica fundada em 1881 pelo filho de Charles). Darwin, Horace). E finalmente, em 1990, a Cambridge Instruments fundiu-se com a Wild Leitz para formar o grupo Leica. Em 1999, Reichert interrompeu a produção de microscópio, concentrando-se em instrumentos para preparações de amostras para microscopia eletrônica de transmissão.

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura