Clique para ampliar

Comunicado de Imprensa : Chegada de PAUL WINTER SEXTET no Rio de Janeiro em 28 de Agosto de 1965

Acompanha uma fotografia original

Paul Winter gravou nesse ano pela CBS, o disco Sound of Ipanema, em parceria com CARLOS LYRA, produzido por John Hammond com contracapa de Felix Grant (disc jockey de Washington, que era grande apreciador da bossa nova)

Paul Winter estudou na High School Area de Altoona e se formou em 1957.

Em 1961, quando estava na faculdade na Northwestern University , a banda que ele fundou, o Paul Winter Sextet ganhou o Intercollegiate Jazz Festival e foi assinado pela Columbia Records . No ano seguinte, a banda excursionou pela América Latina como embaixadores culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos , fazendo 160 shows em 23 países. O Sexteto também foi a primeira banda de jazz a se apresentar na Casa Branca .

Winter retornou ao Brasil em meados da década de 1960 e seu interesse pela música brasileira e pela bossa nova emergente levou ao lançamento em 1965 do álbum Rio, com encarte de Vinicius de Moraes .

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura