Clique para ampliar

Compartilhar:

ARTS & CRAFTS Lanterna de Latão Perfurado com Joias BRADLEY & HUBBARD Mfg. Co., Original do Final do Século XIX

ARTS & CRAFTS Lanterna de Latão Perfurado com Joias BRADLEY & HUBBARD Mfg. Co., Original do Final do Século XIX

Com uma única porta e argola suspensa.

Estampado na parte inferior Bradley e Hubbard MFG.CO. 

19 Pedras Coloridas

Medindo 17x17x30cm

Patina Original

 


Arts & Crafts foi um movimento estético surgido na Inglaterra, na segunda metade do século XIX. Defendia o artesanato criativo como alternativa à mecanização e a produção em massa e pregava o fim da distinção entre o artesão e o artista. Fez frente aos avanços da indústria e pretendia imprimir em móveis e objetos o traço do artesão-artista, que mais tarde seria conhecido como designer. Foi influenciado pelas ideias do romântico John Ruskin e liderado pelo socialista e medievalista William Morris.

Durou relativamente pouco tempo, mas influenciou o movimento francês da art nouveau e é considerado por diversos historiadores como uma das raízes do modernismo no design gráfico, desenho industrial e arquitetura.

 

BRADLEY & HUBBARD Mfg. Co.

A Bradley & Hubbard Manufacturing Company (1852-1940) foi formada em Meriden, Connecticut , e ao longo dos anos produziu mesas Art Brass, campainhas , porta-velas, relógios, cofres de fósforos, lâmpadas, grades arquitetônicas, grades, etc. No geral, a empresa 238 projetos e dispositivos mecânicos patenteados. "Na década de 1890, o nome Bradley e Hubbard era sinônimo de alta qualidade e mérito artístico", disse Richard E. Stamm, da Smithsonian Institution, que possui uma extensa coleção de objetos de design fabricados por Bradley e Hubbard em sua coleção.

Em 1895, em uma biografia do co-fundador Nathaniel Bradley, Henry Hall descreveu Bradley & Hubbard como: "Esta empresa teve um sucesso quase fenomenal e, com uma pequena preocupação, empregando apenas seis trabalhadores, cresceu para possuir e ocupar uma imensa planta de edifícios de tijolos, com uma área útil de quase sete acres, empregando cerca de 1.500 agentes, com escritórios e lojas em Nova York, Boston, Chicago e Filadélfia.

Em 1940, o negócio foi vendido para a Charles Parker Company.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arts_%26_Crafts

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura