Clique para ampliar

Compartilhar:

Camisa de Treino do S.C. INTERNACIONAL (1998) Autografada pelo Eterno Ídolo FERNANDÃO Entre 2004-2008

Camisa de Treino do S.C. INTERNACIONAL (1998) Autografada pelo Eterno Ídolo FERNANDÃO "Um Abraço Fernandão" 2004-2008

Tamanho GG

Excelente estado

Em 2004, na sua primeira partida pelo Internacional contra o Grêmio, marcou o gol 1000° em Grenais, na vitória do Inter por 2-0.

Em 2005, ajudou o clube gaúcho a conquistar o tetracampeonato estadual, sendo um dos destaques da competição.No mesmo ano, liderou o Inter ao polêmico vice-campeonato brasileiro, onde foi eleito o segundo melhor jogador de sua posição, no Prêmio Craque do Brasileirão.

Em 2006, foi considerado o melhor centroavante e o quinto melhor jogador da América do Sul, segundo o El País e o melhor jogador da Copa Libertadores da América, segundo a Conmebol, liderando em gols e assistências aquela edição. No mesmo ano, foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro no Prêmio Craque do Brasileirão e na Bola de Prata da Revista Placar. Assim, entre outros feitos, liderou o Inter no vice-campeonato nacional daquele ano, na sua primeira conquista continental e ao título mundial, vencido contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Em 2007, ajudou o clube gaúcho a vencer o título da recopa das américas, que resultou na conquista da Tríplice Coroa Internacional, e em 2008, no seu último ano no clube como jogador, decidiu na final do campeonato estadual e na decisão da Copa Dubai, contra a Internazionale.

Após sua aposentadoria, ainda foi diretor executivo e treinador do Internacional, entre 2011 e 2012.

Em 2014, sua morte comoveu colorados e gremistas no Rio Grande do Sul, foi assunto no Brasil inteiro, pois o país se despedia de um ícone do futebol nacional dos Anos 2000. Como forma de homenagear o Eterno Capitão América, o Internacional construiu uma estátua do jogador ao lado do Estádio Beira-Rio. Em janeiro de 2016, a rua B ao lado do estádio, passou a chamar-se Fernando Lúcio da Costa, em homenagem ao ídolo colorado.

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal