Clique para ampliar

Compartilhar:

Flâmula do 2º Campeonato Mundial de BASQUETEBOL FEMININO Rio de Janeiro, Outubro de 1957

Flâmula do 2º Campeonato Mundial de BASQUETEBOL FEMININO Rio de Janeiro, Outubro de 1957

Medindo 45cm

Bom Estado

 

Equipe do Brasil no Campeonato Mundial de Basquete Feminino de 1957

Aglaé Giorgio (12 pontos), Anésia Mendes da Costa Merlino (0), Eleonora Gonçalves "Noca" (0), Genésia Izabel Cardoso (29), Izaura Marly Gama Alvarez (47), Maria Helena Campos "Heleninha" (59), Maria Helena Cardoso (37), Marlene José Bento (82), Martha Helga Kampmann (7), Nair Kanawati (11), Neuci Ramos da Silva (36) e Zilá Nepomuceno (4). Técnico: Antenor Francisco de Vasconcellos Horta.

Enquanto a versão masculina começou em 1950, o Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino foi disputado pela primeira vez três anos depois. A primeira edição da Copa do Mundo de Basquete Feminino, em 1953, foi realizada no Chile. O título ficou com os Estados Unidos, enquanto a seleção brasileira ficou na quarta colocação.

O Brasil foi sede da segunda edição, em 1957. Naquele ano, os jogos foram realizados no Rio de Janeiro, e os Estados Unidos foram bicampeões mundiais.

A primeira edição da Copa do Mundo de Basquete Feminino fora da América do Sul aconteceu em 1959, na União Soviética, com as donas da casa levando o título.

Desde a década de 1960, os mundiais acontecem a cada 4 anos. Houve apenas uma mudança na programação, deixando com que as edições ocorram dois anos depois dos Jogos Olímpicos, assim como acontece com a Copa do Mundo de Futebol.

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura