Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz ORIGINAL de Show de ROBERTO CARLOS O Ídolo da Juventude ! Gentileza dos Revólveres CARAMURU Final da Década de 1960

Cartaz ORIGINAL de Show de ROBERTO CARLOS O Ídolo da Juventude !

Gentileza dos Revólveres CARAMURU Final da Década de 1960

 

Cartaz amarelado pelo tempo e desgaste nas extremidades, medindo: 42cm x 61cm

Emoldurado e com vidro antireflexo, medida total: 51cm x 70cm

 

Em tempos do politicamente correto dá para imaginar um ídolo da juventude patrocinado por “Revólveres Caramuru”? Bem, em outros tempos isso já foi possível. Conhecido no Brasil e na América Latina como "Rei", Roberto Carlos começou a sua carreira no início da década de 1960 sob influência do samba-canção e da bossa nova. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, fundou as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa um programa na RecordTV chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro, e que alçou Roberto ao status de ídolo da Juventude. 

No dia 22 de agosto de 1965, as 16:30 o programa era transmitido pela primeira vez. Ainda não existia transmissão ao vivo para todo o país, o programa era transmitido ao vivo em São Paulo e depois distribuído por videotape para as outras cidades, até o final de 65 o programa chegava em outras capitais como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. A popularidade do programa foi aumentando a cada semana e se tornou um fenômeno de audiência.

A FAM - Fábrica de Armas Modernas, foi uma fabricante de armas de fogo brasileira que operou nas décadas de 60 e 70, era situada na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. Na década de 60, o designer e projetista Miguel Raspa desenvolveu diversos projetos de armas de fogo e em sociedade com Biagino Chieffi (dono da Fogos Caramuru), abriu uma fábrica de armas leves na cidade de Jacareí, iniciando sua produção na mesma época. Por pertencer ao dono da fabricante de fogos de artifício homônima, as armas fabricadas pela FAM eram vendidas sob a marca Caramuru.

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura