Clique para ampliar

Compartilhar:

Estereoscópio Lenticular BREWSTER em Mogno, Original do Século XIX

Estereoscópio Lenticular BREWSTER em Mogno, Original do Século XIX 

 

Estereoscópio em bom estado,

vidro foi substituido,

medindo 18cm x 15cm x 12 cm 

 

Estereoscópio Lenticular significa baseado em lentes, foi o modelo  projetado pelo físico, escritor e inventor escocês , Sir David Brewster (1781-1868) que se tornou o primeiro estereoscópio comercial quando a estereoscopia originalmente se tornou popular em 1851. O visor foi inicialmente produzido em 1849 para Brewster por George Lowden. 

O estereoscópio lenticular é constituído por uma caixa de madeira com duas lentes que, ao serem visualizadas, permitem a visualização de uma imagem estereoscópica dentro da caixa, há uma placa transversal que separa as duas fotografias independentes, que o cérebro humano interpreta como uma única imagem. Para colocar essas placas atravez de uma ranhura lateral. Na parte superior existe compartimento com um espelho que fornece a luz necessária para poder apreciar as imagens em detalhe. O estereoscópio dá ao espectador a ilusão de uma cena tridimensional de duas imagens

 

Na imagem vemos Sir David Brewster com seu estereoscópio lenticular

 

https://www.futurelearn.com/info/courses/stereoscopy/0/steps/16687

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura