Clique para ampliar

Compartilhar:

GALERIE MAEGHT PARIS Exibindo Chagall Ceramiques Sculptures et Les Fables de La Fontaine em Paris 1952, PERSONALITY POSTERS Mfg. Co Original de 1967

GALERIE MAEGHT PARIS Exibindo Chagall Ceramiques Sculptures et Les Fables de La Fontaine em Paris 1952, 

PERSONALITY POSTERS Mfg. Co Original de 1967

 

Fabricante: Personality Posters Mfg. Co., Inc. 74 Fifth Avenue

Medida: 51 cm x 73 cm

Bom Estado, apresenta marcas do tempo

 

FRANCÊS, 1887-1985
Descrito pelo crítico de arte Robert Hughes como "o artista judeu por excelência do século XX", o modernista russo-francês Marc Chagall trabalhou em quase todos os meios artísticos. Influenciado pelo simbolismo , fauvismo , cubismo e surrealismo , ele desenvolveu seu próprio estilo distinto, combinando técnicas e motivos de vanguarda com elementos extraídos da arte folclórica judaica da Europa Oriental.

Nascido Moishe Segal em 1887, na Bielorrússia (então parte do império russo), Chagall é frequentemente celebrado por suas pinturas figurativas , mas também produziu vitrais para as catedrais de Reims e Metz, na França; para as Nações Unidas, em Nova York; e para o Hospital Hadassah em Jerusalém, bem como ilustrações de livros, cenários, cerâmicas, tapeçarias e gravuras de belas artes . Caracterizado por uma paleta de cores ousada e imagens extravagantes, suas obras são muitas vezes narrativas, retratando cenas de pequenas aldeias e momentos cotidianos da vida camponesa, como em sua pintura tardia The Flight into Egypt , de 1980.

Antes da Primeira Guerra Mundial, Chagall viajou entre São Petersburgo, Paris e Berlim. Quando o conflito estourou, ele retornou à Bielorrússia ocupada pelos soviéticos, onde fundou o Vitebsk Arts College antes de partir novamente para Paris em 1922. Ele fugiu para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, mas em 1947 retornou à França, onde passou o resto de sua vida. Sua trajetória peripatética deixou marcas em seu estilo, que era nitidamente internacional, incorporando elementos de cada uma das culturas que viveu.

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura