Clique para ampliar

Compartilhar:

CARLOS GALHARDO Compacto AUTOGRAFADO Renúncia / Nem Santo RCA VICTOR Anos 1960

CARLOS GALHARDO Compacto AUTOGRAFADO Renúncia / Nem Santo RCA VICTOR Anos 1960

 

Midia trincada, destinado apenas para coleção

 

Carlos Galhardo era para os apresentadores, 'o cantor que dispensa adjetivos'. Como outros intérpretes de grandes vozes, frequentou a Rádio Nacional e conquistou milhares de fãs, principalmente nos anos 1940 e 1950. Interpretava valsas, boleros e sambas.

O nome verdadeiro de Carlos Galhardo era Catello Carlos Guagliardi. Ele nasceu em 24 de abril de 1913, em Buenos Aires. Os pais italianos emigraram para a capital argentina depois de uma rápida passagem pelo Brasil. Mas a família voltou e, aos quatro meses, Catello passou a viver no Rio de Janeiro.

A carreira começou durante uma festa na casa de um irmão, onde estavam Mário Reis e Lamartine Babo;  cantou "Deusa", de Freire Junior, do repertório do Rei da Voz, e agradou bastante os convidados. Foi aconselhado a fazer um teste ,realizando o  sonho de todos os jovens, na época que era cantar no rádio.  

A carreira na indústria fonográfica foi longa e rica. Depois de Francisco Alves, não houve quem gravasse tanto.Ganhou também o apelido de 'O rei do disco'.

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura