Cartaz de Cinema MENINO DE ENGENHO Primeiro Longa de WALTER LIMA Jr, Original de 1965
Cartaz Brasileiro / Filme Brasileiro
Medindo 76cm X 110cm
Dobrado em 8 partes
Apresenta desgaste, perdas de papel e fita adesiva no verso
Cartaz pode ser emoldurado , consulte-nos para mais informações
1920, na Paraíba. Após a morte da mãe, o menino Carlinhos (Sávio Rolim) é enviado para o engenho Santa Rosa para ser criado pelo avô e pelos tios. Lá ele testemunha a chegada de um novo tempo, com o advento das modernas usinas de açúcar e as transformações econômicas e sociais pelas quais passa a produção canavieira, mudanças que irão afetar a vida de todos. Quando ele cresce e vai para o colégio, já não é mais o garoto ingênuo e inocente que chegou no engenho
Walter Lima Jr.
Produtores executivos: Glauber Rocha e Walter Lima Jr.
Walter Lima Júnior nasceu na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Após concluir a faculdade de direito, consegui emprego de colunista e crítico para jornais diários. Iniciou sua carreira no cinema por influência do amigo e cineasta Glauber Rocha, que o convidou para o auxiliar no roteiro de Deus o Diabo na Terra do Sol (1964). Estreou como diretor em Menino de Engenho (1965), adaptação do romance de José Lins do Rego.
Em seguida, alçou fama ao realizar o longa Brasil Ano 2000 (1968), destaque do Festival de Berlim daquele ano. A Lira do Delírio (1978), Inocência (1983), A Ostra e o Vento (1997) e Os Desafinados (2008) são alguns dos destaques de sua carreira. Atualmente ministra cursos de direção de atores e assistência de direção para cinema no Rio de Janeiro. Também é professor no curso de Cinema da Escola Darcy Ribeiro, e na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.