Etiquetadora Manual MONARCH Marking System S.A ,Fabricado No Brasil , Anos 1970
Medindo : 28x 25 x 28 cm
Peça necessita de lubrificação
Com o aumento da disponibilidade de produtos, sua exposição e, ainda, por determinações legais, esses passaram a receber etiquetas com o preço e várias outras informações para o consumidor.
Na década de 1940 já haviam etiquetadoras com algum grau de automação e impressão de algumas informações, além do preço.
Esta etiquetadora manual imprimia um valor ou informação por vez, repetidamente. Se houvesse necessidade de mudar o valor, era necessário trocar os tipos; trabalhoso, mas para etiquetar muitos produtos com o mesmo valor compensava.
Comparado as máquinas de marcação modernas ela é bastante grande e complexa para o que faz. Um giro da manivela alimentará um bilhete no dispositivo, aplicará tinta no cabeçote de impressão, avançará um contador mecânico, carimbará o bilhete e ejetará o bilhete da máquina. O contador mecânico de três dígitos é montado na parte superior da máquina, ele indica quantas etiquetas foram impressas. Existem duas alavancas na parte superior da máquina, uma seleciona entre material de bilhete gomado e normal, e a outra alavanca é usada para imprimir "bilhetes de dobra", um tipo de etiqueta que aparentemente não sobreviveu ao teste do tempo.
A manivela,base , o braço de estampagem e todas as outras partes mecânicas do dispositivo são feitas de metal fundido,
https://museudosilvio.com/category/05-comercio-e-financas-trade-and-finance/
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.