Máquina de Ditado de Cilindros de Cera DICTAPHONE Transcribing Machine, Type B, Cameo Model,
Dictaphone Corporation, Nova York, NY, 1918 -1920
Gravação sonora era registrado por meio de uma agulha que riscava um cilindro de cera.
Medindo 30cm x 16cm x 20cm
Maquina em bom estado, apresenta pontos oxidação
Não foram efetuados testes
Um ditafone é um dispositivo de gravação de som comumente usado para gravar a fala que mais tarde será reproduzida ou digitada .
Originalmente uma marca registrada ( Dictaphone ) da Columbia Graphophone Company em 1907 - forçando a Edison Records a comercializar sua versão sob o nome Ediphone - o nome tornou-se o termo genérico para esses dispositivos, especialmente as versões históricas. que foi comum desde o final do século XIX até a primeira metade do século XX, quando os discos de vinil os substituíram.
Pouco depois de inventar o fonógrafo em 1877 , o primeiro aparelho capaz de gravar som, Thomas Edison pensou que o principal uso dessa nova invenção seria gravar discursos em empresas (dada a baixa fidelidade das primeiras versões do fonógrafo, a gravação de música não parecia um aplicativo importante). Alguns dos primeiros fonógrafos entraram em uso dessa maneira, mas não se tornaram populares até a produção em massa de cilindros de cera reutilizáveis no final da década de 1880. A diferenciação entre dispositivos de ditado de escritório e outros fonógrafos (que muitas vezes tinham acessórios para fazer as gravações pessoais ) foi gradual.
O sucesso desses aparelhos nas primeiras décadas do século XX foi tal que em 1923 a empresa Columbia Graphophone, principal fabricante desses aparelhos, separou sua divisão de ditafones sob o nome Dictaphone sob a direção de C. King Woodbridge, irmão de -lei de George Albert Kimball .
Os microfones elétricos substituíram os métodos de gravação estritamente acústicos dos primeiros ditafones no final da década de 1930. Em 1947, o Dictaphone substituiu os cilindros de cera por sua tecnologia DictaBelt , que cortava um sulco mecânico em fita plástica em vez de cera de cilindro. Isso foi posteriormente substituído pela gravação em fita magnética .
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.