Taxidermia PINGUIM DE MAGALHÃES Imaturo de Origem Européia,Inspirada na ARTE BIZARRA de Walter Potter, Original dos Anos 1950
Medindo 46 cm
Peça apresenta marcas do tempo
O pinguim-de-magalhães é uma ave de médio porte, medindo 65 a 75 cm; 4,5 a 6 kg. Partes superiores, cabeça, pescoço e asas negras. A maior parte dos exemplares apresenta na cabeça uma faixa branca, que passa por cima das sobrancelhas, contorna as orelhas e se une anteriormente no pescoço; partes inferiores brancas com uma faixa negra e fina contornando o peito e a barriga anteriormente. Os olhos, bico e patas são negros.
Imaturos não apresentam o desenho distinto no peito e variam muito na coloração.
Encontrados nas águas do sul do Atlântico e Pacífico, nas costas da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas. Nem nas sua migrações se afastam muito da terra, permanecendo nos domínios da plataforma continental ( 60 a 100 km da costa ) onde há, em águas menos profundas, maior fartura de peixes ( sardinhas ) e outros organismos aquáticos. Podem nadar a uma velocidade de 36 a 40, fugindo dos Leões-marinhos e outros predadores.
O pinguim foi citado pela primeira vez pelo explorador português Fernão de Magalhães que avistou em 1520.
Walter Potter ( 1835 – 1918) era um taxidermista autodidata inglês conhecido por seus dioramas antropomórficas onde animais empalhados imitavam a vida humana, em uma variedade de situações humanas, incluindo o casamento de um gatinho e uma sala de aula com 50 filhotes de coelhos numa escola primária. Por quase 150 anos os animais empalhados foram exibidos no seu museu em Bramber, Sussex, Inglaterra.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.