Clique para ampliar

Compartilhar:

EDUARDO JOSÉ FARAH Homenagem da LIGA AMADORA DE FUTEBOL DE TUPI PAULISTA , Tupi Paulista, 22 de Outubro de 1989

EDUARDO JOSÉ FARAH Homenagem da LIGA AMADORA DE FUTEBOL DE TUPI PAULISTA , Tupi Paulista -SP ,

22 de Outubro de 1989

Caixa medindo 18cm x 12 cm

O Tupi Esporte Clube foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Tupi Paulista. A equipe foi fundada em 1948 e disputou três edições do campeonato paulista da terceira divisão (atual A3) e duas edições do paulista da quarta divisão (atual B). Atualmente o departamento de futebol encontra-se extinto, tendo como único time, o sub-10, 11, 12 e 13.

 

Farah iniciou suas atividades profissionais no ramo de tecidos. Depois, tentou a sorte nos setores imobiliário e financeiro até se tornar dirigente esportivo. Ligado ao Guarani, Farah foi presidente do clube em 1967.

Em 1988, assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol, cargo no qual permaneceu até 2003, quando foi sucedido por Marco Polo Del Nero. Durante sua gestão, a federação implantou inovações nas partidas, como decisões por pênaltis após jogos que terminassem empatados, dois árbitros atuando por jogo e o uso do spray para posicionamento da bola e da barreira em cobranças de faltas.

Depois de sair do mundo do futebol, dedicou-se a seus negócios pessoais.

Farah foi internado no Hospital do Coração, em São Paulo, em 26 de novembro de 2013, e permaneceu internado até sua morte por falência múltipla de órgãos, em 17 de maio de 2014.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tupi_Esporte_Clube

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura