COPA DE 1962 Jornal El Mercurio CAMPEÓN MUNDIAL GANÓ 4x2 A CHILE , Santiago, 13 de Junho de 1962
Manchete sobre JOGO ENTRE BRASIL E CHILE NA COPA DE 1962
Jornal NO ESTADO; apresenta manchas e pontos de oxidação em função do tempo; o jornal está dobrado ao meio.
Tamanho (aberto): 39 x 30 cm .
12 Páginas
Texto em espanhol.
No dia 13 de junho de 1962, a Seleção Brasileira se classificou para a final da Copa do Mundo de 1962, no Chile, com uma vitória de 4 a 2 sobre os donos da casa.
Garrincha abriu o placar aos 9 minutos e, ainda no primeiro tempo, fez o segundo do Brasil, de cabeça. Jorge Toro diminuiu para os donos da casa de falta. Nos descontos da primeira etapa, Vavá fez mais um para a Seleção, de cabeça. No segundo tempo, Leonel Sánchez marcou de pênalti. Vavá fechou o placar, de cabeça novamente, aos 33 minutos.
Com a vitória, a Seleção conquistou a vaga para a final do Mundial. A decisão, que levou o Brasil ao bicampeonato, no dia 17 de junho daquele ano, foi contra a Tchecoslováquia. Mas, esta é outra história, que será contada em breve, pelo site da CBF.
No final da competição, Garrincha foi eleito o melhor jogador da competição, conquistando a bola de ouro. Além disso, junto com Vavá, Garrincha foi vice-artilheiro com quatro gols. O primeiro colocado, com cinco, foi Dražan Jerković, da Iuguslávia.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.