E.C.S.C Camisa De Jogador , Original DELL'ERBA , Original dos Anos 1990
Tamanho G
n°2
Dell'erba, nos anos 90 confeccionou camisas com estampas que se tornaram símbolo de uma época de ouro do futebol brasileiro.
O começo dos anos 90 viu as camisa mais malucas e arrojadas da história do futebol, com muitas estampas e vários elementos inesquecíveis daquele período.
Foi de olho no que estava rolando na Europa que Ricardo Dellerba, dono da marca que carregava o sobrenome da família, inaugurou as pirações têxteis do futebol brasileiro.
Lembra do Bragantino vice-campeão brasileiro de 1991 com aquela camisa de formas geométricas em preto, branco e prateado? Foi o Ricardo que criou. Assim como outros uniformes inesquecíveis de Portuguesa, Guarani, Santos, Paraná Clube, Vitória, Atlético Mineiro, Noroeste, União São João, América de Rio Preto e outros.
Embora atribua suas criações a uma “inconsequência da juventude”, Dellerba sabe que as estampas malucas foram uma sacada de marketing importante para a época. Pode parecer óbvio, mas os Dellerba queriam vender camisas de futebol. Só que isso não estava no radar das grandes marcas esportivas atuantes no Brasil. Isso permitiu que a Dellerba e outras marcas brasileiras esportivas ocupassem um mercado praticamente virgem.