Clique para ampliar

Compartilhar:

IV CENTENÁRIO DE SÃO PAULO Flâmula da Exposição do IV Centenário, 21 de Agosto de 1954

IV CENTENÁRIO DE SÃO PAULO Flâmula da Exposição do IV Centenário, 21 de Agosto de 1954

Medindo 30cm

O Quarto Centenário foi um marco importante para a história da cidade de São Paulo, sendo celebrado ao longo do ano de 1954. A primeira grande festa da capital paulista aconteceu em 25 de janeiro, dia que São Paulo completava 400 anos de sua fundação. Nesta mesma data, como parte do pacote celebrativo, foi  inaugurada a Catedral Metropolitana de São Paulo, a Catedral da Sé. Outra comemoração importante ocorreu no 9 de julho, data da Revolução Constitucionalista de 1932, a festa que  perdurou ainda pelos dias 10 e 11 de julho, aconteceu em várias localidades da cidade como: a própria Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, o vale do Anhangabaú e finalizado com uma queima de fogos no Alto da Lapa.

Houve, por fim, uma grande celebração em 21 de agosto daquele ano, dia que marcaria a inauguração do Parque Ibirapuera, obra pública engenhada por Oscar Niemeyer e que integrava conjunto de construções impulsionadas  pelo o IV Centenário.

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura