BATALHA DE TSHUSHINA Quadro do Almirante TOGO HEIHACHIRO
O Comandante-Chefe dos Três Navios na Época da Grande Batalha no Mar do Japão,
Estúdio Foto Higaki, Original do Início do Século XX
Moldura de madeira com desgaste 37cm x 30cm
Nesta famosa pintura, Togo, com a mão apoiada em uma espada dada a ele pelo Príncipe Herdeiro, dirige a Frota Combinada da ponte de Mikasa durante a Batalha de Tsushima. Redes enroladas foram usadas para acolchoar equipamentos e reduzir ferimentos por estilhaços.
Legenda: 日露戰爭日本海大海戰当時三艦上司令長官 / O Comandante-Chefe dos Três Navios na Época da Grande Batalha no Mar do Japão
BATALHA DE TSHUSHINA
Batalha Naval do Mar do Japão, foi a maior batalha naval travada entre a Rússia e o Japão durante a Guerra Russo-Japonesa.
Na tarde fria e nublada de 27 de maio de 1905, a Frota Combinada do Japão avistou a Frota Báltica Russa perto da Ilha de Tsushima, no Mar do Japão. O vice-almirante Togo Heihachiro, comandante da frota japonesa, hasteava uma bandeira “Zulu” em Mikasa , sua nau capitânia. Como ele disse a seus marinheiros anteriormente, o sinal “Z” significava: “O destino do Império depende desta batalha. Que cada homem faça o seu melhor. ”
Dez minutos depois, Togo ordenou uma guinada violenta no caminho da frota russa e a batalha começou.
Nesta famosa pintura, Togo, com a mão apoiada em uma espada dada a ele pelo Príncipe Herdeiro, dirige a Frota Combinada da ponte de Mikasa durante a Batalha de Tsushima. Redes enroladas foram usadas para acolchoar equipamentos e reduzir ferimentos por estilhaços. Foto cedida pela Mikasa Preservation Society.
O almirante Zinovy Rozhdestvensky comandou oito navios de guerra e oito cruzadores, em comparação com quatro navios de guerra e oito cruzadores dos japoneses. Abrindo fogo vários minutos antes dos japoneses, os russos se concentraram em Mikasa e, em trinta minutos, a nau capitânia do Togo foi atingida por 25 projéteis de grande calibre. As coisas foram muito piores para os russos, no entanto, quando a liderança, a disciplina e a artilharia japonesas superiores destruíram os navios russos. Ao anoitecer, a nau capitânia de Rozhdestvensky e dois outros navios de guerra haviam afundado, e o resto de sua frota foi perseguido por destróieres e cruzadores japoneses.
Nascido um samurai, Togo Heihachiro recebeu treinamento naval na Inglaterra durante a década de 1870 antes de retornar ao Japão. Com menos de um metro e meio de altura, ele ainda conseguiu lançar uma sombra gigante sobre a frota russa, apagando-a dos oceanos do mundo por quase cinquenta anos. Por seus serviços, ele recebeu o título de Marquês e o posto de Almirante da Frota. Foto cedida pela Mikasa Preservation Society.
https://www.nishiryu.us/publications/seahawk/mikasa-surviving-war-nature-and-politics
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.