Clique para ampliar

Compartilhar:

JOHN PLAYER & SONS Álbum de Figurinhas CYCLING 1839-1939 Oferecido Pela Empresa de Cigarros

JOHN PLAYER & SONS Álbum de Figurinhas CYCLING 1839-1939 Oferecido Pela Empresa de Cigarros 

Branch of the Imperial Tobacco Company (Of Great Britain and Ireland, Limited)

20 Páginas

Albúm vazio 

Medindo : 19cm x 13cm

 

O Albúm apresenta o precesso de evolução das bicicletas ,fazendo um comparativo dos variados modelos entre os anos de 1838-1939 

 

Cartões de cigarro são cartões comerciais emitidos por fabricantes de tabaco para endurecer as embalagens de cigarros e anunciar marcas de cigarros .

Entre 1875 e 1940, as empresas de cigarros costumavam incluir cartões colecionáveis em seus pacotes de cigarros. Conjuntos de cartas de cigarro documentam a cultura popular da virada do século, muitas vezes retratando as atrizes, trajes e esportes do período, além de oferecer idéias sobre o humor e as normas culturais tradicionais.

Cada conjunto de cartas normalmente consistia em 25 ou 50 assuntos relacionados.

John Player , na maioria das vezes conhecido simplesmente como Jogador do , foi um tabaco e cigarro fabricante com sede em Nottingham , Inglaterra . Em 1901, a empresa se fundiu com outras empresas para formar a The Imperial Tobacco Company para enfrentar a concorrência dos fabricantes norte-americanos. A empresa também lançou várias séries de cartões colecionáveis de associações de futebol na década de 1930 sob a marca Player's.

Hoje em dia as marcas "Player" e "John Player Special" são propriedade e comercializadas pela Imperial Brands .

A Player's foi uma das primeiras empresas de tabaco do Reino Unido a incluir conjuntos de cartas de interesse geral em seus maços de cigarros. Um dos primeiros conjuntos, produzido em 1893, foi Castles and Abbeys. Esses cartões eram geralmente produzidos em conjuntos de 50 e desde então se tornaram altamente colecionáveis. Outros conjuntos produzidos incluem Street Cries (gritos de vendedores ambulantes) em 1913 e 1916; Jogadores de futebol (1926); Aeronave civil (1935); Motor Cars (1936); uma Coronation Series (1937) e Cycling (1939). John Player & Sons emitiu mais de 200 conjuntos de cartas e alguns foram reimpressos na década de 1990.

No esporte, a Player's lançou várias séries de cartas, principalmente coleções de futebol de associações . Uma delas foi a série "Vencedores das Copas", com as equipes vencedoras da FA Cup e as ilustradas "Dicas sobre o futebol associativo" de 1934, onde alguns movimentos do futebol (chutes, passes, táticas defensivas, etc.) eram exibidos.

Player's também lançou uma série de rugby Union em 1926, e uma série de críquete em 1934

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura