Clique para ampliar

Compartilhar:

Prêmio ABRIL DE JORNALISMO Homenagem da Editora Abril Aos Profissionais de Suas Diversas Publicações

Prêmio ABRIL DE JORNALISMO (1977-2017)

Homenagem da Editora Abril Aos Profissionais de Suas Diversas Publicações 

Prêmio Abril de Jornalismo  foi uma premiação organizada pela editora Abril para homenagear os profissionais de suas diversas publicações com categorias voltadas para reportagens, capas de revista, arte, foto, entre outras.

O prêmio surgiu em 1977, a partir de uma ideia do jornalista Thomaz Souto Corrêa (que, anos depois, tornou-se vice-presidente do Conselho Editorial do Grupo Abril). A intenção era principalmente valorizar e reconhecer trabalhos que na época não eram contemplados por prêmios, como reportagens sobre moda e culinária, além das artes gráficas.

A proposta foi aprovada por Roberto e Victor Civita, donos da editora, que definiram que o prêmio contemplaria todas as publicações da Abril, por muitas décadas a maior editora brasileira.

Com a crise financeira da editora Abril no final dos anos 2010, que levou a um pedido de recuperação judicial em 2018, assim como à demissão de diversos profissionais e fechamento de títulos, o Prêmio Abril de Jornalismo não foi mais realizado a partir de 2018.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_Abril_de_Jornalismo

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura