Rádio Fonógrafo ELETROLA com Vitrola TELEFUNKEN Princess 5374 MX
Original de Meados do Século XX
Valvulado
Rádio Funcionando
Toca Discos Não Funcionando
Medindo: Altura 103cm / Comprimento 68cm / Largura 46cm
Rádio fonógrafos, mais conhecidos como eletrolas, uma nova tendência de eletrodoméstico, em meados do século 20, uma associação rádio receptor, o conjunto de alto-falantes e o toca discos montados em belíssimos gabinetes em madeira.
A primeira transmissão oficial radiofônica do Brasil aconteceu em 1922, no Rio de Janeiro, com o presidente Epitácio Pessoa, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil. No ano seguinte foi fundada por Roquette-Pinto a primeira emissora de rádio do país: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.
Em 1938 o Brasil acompanhou as transmissões dos jogos da Copa do Mundo, sediada na França, e se rendeu ao jornalismo radiofônico que noticiava os temores de guerra na Europa.
Na década de 1940 a audiência era crescente e os programas eram feitos para as massas. O programa que melhor sintetiza essa ascensão é o “Repórter Esso”, que estreou em 1941 e foi o primeiro noticiário que não se resumia a ler as notícias do jornal impresso.
Surgiram as primeiras emissoras em frequência modulada (FM), com qualidade de som melhor que as AM. No início operavam apenas com músicas instrumentais, ideais para salas de espera e ambientes internos.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.