Clique para ampliar

Compartilhar:

Charge Grande Formato ORIGINAL Assinada por VILMAR RODRIGUES Representando ULYSSES GUIMARÃES Publicada no PASQUIM em 1988

Charge Grande Formato ORIGINAL Assinada por VILMAR RODRIGUES

Publicada no PASQUIM em 1988

Assinada no CDI

Vilmar Rodrigues, (Bagé, 1931 — Rio de Janeiro, 1995) foi um desenhista e ilustrador brasileiro.

Desde criança descobriu o interesse pelo desenho e passou a dedicar-se à criação de histórias em quadrinhos, desenvolvendo a sensibilidade para o traço.

Em 1945, mudou-se para o Rio. Continuou seus estudos e, em 1956, passou a colaborar com o jornal Última Hora com desenhos de humor. Em 1957 se formou em desenho e começou a dedicar-se também a propaganda. Também colaborou com o jornal O Pasquim e com as revistas Pif-Paf e a versão brasileira da MAD.

Obteve o 3° prêmio no XI Salão Internacional de Humor, em 1957, realizado no Canadá. No mesmo ano começou a interessar-se por pintura a óleo, possuindo obras em diversos acervos, inclusive no exterior, como no Japão, Estados Unidos da América, Paraguai e Espanha.

Como ilustrador foi parceiro por 22 anos de Carlos Eduardo Novaes (Capitalismo para Principiantes[4], História do Brasil para Principiantes e outros) e também de Millôr Fernandes (Hai-Kais[5]), Roberto Schneider (O Guia do Assaltado[6]), entre outros.

Como um desenhista de histórias em quadrinhos contribui com o gênero terror, para a revista Sobrenatural da Editora Vecchi nos anos 80. Uma das histórias é O Veneno, de Cláudio Rodrigues, no número 31 da revista (edição de outubro de 1981)

Medidas : 42 X 39 cm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vilmar_Rodrigues

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura