Clique para ampliar

Compartilhar:

Taxidermia Original: Tapete de URSO NEGRO Fabricado Pela Jonas Brothers Of Seattle, Original de Meados do Século XX

Taxidermia Original: Tapete de URSO NEGRO Fabricado Pela Jonas Brothers Of Seattle, Original de Meados do Século XX

Tamanho total180x160 cm

Cabeça medindo 40x22x42cm

Bom Estado

Apresenta restauro no focinho e marcas do tempo 

JONAS BROTHERS STUDIOS, DESDE 1908

 O ano era 1908. Os cinco Jonas Brothers, imigrantes da Hungria, pisaram nos Estados Unidos. Utilizando seus conhecimentos e habilidades no comércio de taxidermia, 3 empresas distintas foram iniciadas nos anos seguintes: Jonas Brothers de Seattle, Jonas Brothers de Denver e Jonas Brothers Studio de Nova York. A história estava se formando.

 O New York Studio era dirigido pelos irmãos John, Louis Paul e Leslie e estava originalmente em Yonkers, NY. O negócio cresceu e os Irmãos assumiram empregos maiores, o que levou à construção de um novo estúdio na North High Street em Mt. Vernon, NY, onde prosperou por mais de 60 anos. Durante esses anos, o estúdio concluiu muitas obras, incluindo dioramas para alguns dos maiores museus do país, bem como prestando serviços a muitos dos maiores caçadores de seu tempo ao redor do mundo.

 Em 1950, com o falecimento de John Jonas, a empresa foi vendida para Steven I. Horn, que manteve as tradições Jonas Brother de serviço e qualidade de classe mundial. O Sr. Horn adicionou um curtume personalizado completo às instalações em MT. Vernon e contratou os talentos do Sr. Sinclair Clark, o lendário curtidor do Museu de História Natural de Nova York, para administrar o curtume. O Sr. Horn também supervisionou a transição completa dos manequins de papel para a espuma. Durante o mandato do Sr. Horn, ele foi chamado para trabalhar para caçadores notáveis como Herb Klein, Príncipe Abdorreza Pahlavi e James Mellon.

 O Jonas Brothers Studios de Nova York continuou a florescer no que foi considerado a maior era da caça de nosso tempo. Em 1985, o Sr. Horn se aposentou e a empresa foi vendida para Carl & Mary Pepi, que continuam a trazer o legado dos Jonas Brothers de qualidade e serviço para a comunidade de caçadores. Os Pepi continuam na vanguarda da evolução da taxidermia com a introdução da Arte Zoológica; primeiro uma taxidermia.

Nos últimos cem anos, o Jonas Brothers Studios de Nova York forneceu exibições de troféus para o Museu Americano de História Natural em Nova York, o Museu Field de Chicago, o Instituto Smithsonian em Washington DC e o Museu Springfield em Massachusetts, esta herança posicionou o Jonas Brothers Studio de Nova York na vanguarda da taxidermia moderna com um compromisso vitalício com os caçadores e o jogo que eles perseguem. Convidamos você a fazer parte da história e dos nossos próximos cem anos de tradição e excelência.

 

URSO NEGRO (Ursus americanus)

Tamanho: Até 2,20  metros

Peso: Até 360 Kg

A aparência do urso-negro é a de um animal grande e feroz, no entanto, 70% de sua dieta consiste de material vegetal - frutos, nozes, gramíneas, raízes e seiva de árvores. Também se alimenta de carne, geralmente de pequenos mamíferos e peixes, raramente se alimenta de grandes animais.

Desde pequeno, o urso-negro tem grande habilidade para subir em árvores e montanhas. É principalmente um habitante da floresta, mas sua pelagem espessa permitiu que se dispersasse para o norte até os limites da tundra. No inverno, hiberna em uma toca, geralmente um oco sob uma árvore caída, dentro de um tronco toco ou em uma toca abandonada.

 

TAXIDERMIA

Do ponto de vista técnico, qualquer animal, doméstico ou silvestre poderá ser taxidermizado. Mas, do ponto de vista legal, existem alguns critérios que necessariamente terão de ser respeitados. 

No caso de animais domésticos, a taxidermia poderá ser realizada normalmente, devendo apenas o taxidermista, agir com profissionalismo e respeito aos animais. 

Já no caso de animais silvetres, a taxidermia poderá ser realizada apenas naqueles encontrados mortos, naturalmente ou por acidentes. Quando isso acontecer, a pessoa interessada deverá solicitar a presença de autoridades competentes, no local onde o animal tiver sido encontrado (Fiscais do IBAMA, polícia florestal). 

Esse procedimento é necessário para que, mediante perícia, seja certificada a causa da morte do animal e, posteriormente estudada a possibilidade de o mesmo ser taxidermizado, após a liberaçao legal. 

Já animais silvestres, originados de cativeiros credenciados pelo IBAMA (Fazendas de Caça), também poderão ser taxidermizados. Nesses casos, torna-se muito mais fácil obter o certificado de depositório de um determinado animal.

* A presente dica é parte integrante do curso Taxidermia - Empalhamento de Aves e Mamíferos, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura