Clique para ampliar

Compartilhar:

Troféu Buzina de Ouro da PROGRAMA DO CHACRINHA Oferecido a Cantora CLAUDIA TELES Ano de 1977

Troféu Buzina de Ouro da PROGRAMA DO CHACRINHA Oferecido a Cantora CLAUDIA TELES

Ano de 1977

Medindo 13x6x10 cm

Cláudia Telles de Mello Mattos foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, de ascendência portuguesa e francesa, intérprete de canções românticas, dentre elas as mais tocadas: "Fim de Tarde" e "Eu Preciso Te Esquecer".

Filha do violonista, compositor e advogado Candinho, e de uma das precursoras da bossa nova, a cantora Sylvia Telles, Cláudia Telles, ainda menina, foi convidada pela mãe para subir ao palco do Teatro Santa Rosa, no Rio, no último show da temporada do espetáculo "Reencontro", que reuniu Sylvia Telles, Edu Lobo, Trio Tamba e Quinteto Villa-Lobos, para cantar "Arrastão" (de Edu Lobo e Vinicius de Moraes). Ficou órfã de mãe aos nove anos, tendo sido criada por seus avós maternos, tendo tido pouco contato com o pai. Aos dezesseis anos, após ter perdido os avós, foi viver sozinha no apartamento que era de sua mãe, em Copacabana. Nesta época trabalhava em musicais no teatro.

Buzina do Chacrinha foi um programa de auditório da televisão brasileira apresentado por Abelardo "Chacrinha" Barbosa em várias emissoras.

No começo de sua carreira, "Chacrinha" comandava dois programas: Discoteca do Chacrinha, às terças ou quartas-feiras, e Buzina do Chacrinha, aos domingos. A “Buzina do Chacrinha” era para calouros e a “Discoteca” apresentava os sucessos musicais do momento. Depois ficou complicado identificar um e outro e eles acabaram fundidos no Cassino do Chacrinha

 

 

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura