Clique para ampliar

Compartilhar:

Propaganda da Companhia ANTARCTICA Paulista Gde FABRICA DE CERVEJA e Gelo, Revista Industrial São Paulo Anos 1900

Propaganda da Companhia ANTARCTICA Paulista Gde FABRICA DE CERVEJA e Gelo, 

Revista Industrial

São Paulo Anos 1900

A Antarctica foi fundada em 1885 e inicialmente era um abatedouro de suínos, de propriedade de Joaquim Salles junto com outros sócios, localizada no bairro de Água Branca, na cidade de São Paulo.

A empresa possuía uma fábrica de gelo com capacidade ociosa e isso despertou o interesse do cervejeiro alemão Louis Bücher, que desde 1868 possuía uma pequena cervejaria.

Os dois empresários se associaram, e em 1888 criou-se a primeira fábrica de cerveja do país com tecnologia de baixa fermentação, com uma capacidade de produção de 6 mil litros diários. A Antarctica teve seu primeiro anúncio publicado no então jornal "A Província de São Paulo", atual "O Estado de S. Paulo", em março de 1889: "Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50".

Dentro do contexto histórico, o Brasil passava do Império para a República em 1889. Nesta época o Brasil efetivamente iniciava seu processo de industrialização. O decreto n. 164 de 17 de janeiro de 1890 regulamentou e deu novas liberdades à existência das Sociedades Anônimas.

Em 9 de fevereiro de 1891 foi oficialmente fundada a "Companhia Antarctica Paulista" como sociedade anônima, com 61 acionistas. O decreto n.217 de 15 de maio de 1891 firmado pelo presidente da República, Marechal Deodoro da Fonseca autorizou a Companhia Antarctica Paulista a funcionar com os estatutos apresentados dentro da legislação vigente na época.

Emoldurado e Envidraçado

Apresenta marcas do tempo no papel e moldura 

Medindo 60x49cm

 

 

Produtos recomendados

Cinzeiro de Bronze em Forma de Tartaruga

Cinzeiro de Bronze em Forma de Tartaruga

TARDE DEMAIS, PEÇA VENDIDA AVISE-NOS SE TIVER INTERESSE
Ferramenta Antiga: FOICE Para Pasto Com Cabo de Madeira

Ferramenta Antiga: FOICE Para Pasto Com Cabo de Madeira

TARDE DEMAIS, PEÇA VENDIDA AVISE-NOS SE TIVER INTERESSE
Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal