Clique para ampliar

Compartilhar:

Seringa Veterinária do INSTITUT LIGNIÈRES Vacunas Y Sueros Lignières As Únicas Legítimas Elaboradas Pelo Prof. JOSÉ LIGNIÈRES, Argentina, Início do Século XX

Seringa Veterinária do INSTITUT LIGNIÈRES Vacunas Y Sueros Lignières

As Únicas Legítimas Elaboradas Pelo Prof. JOSÉ LIGNIÈRES

MAIPU 838 

Buenos Aires, Argentina

Início do Século XX

Excelente Estado

PROF. J. LIGNIÈRES

Director del Instituto Nacional de Bacteriología del Ministerio de Agricultura de Buenos Aires.

Lignières recebe seu título de médico veterinário, do qual ele se orgulhava, em Alfort, em 1890. Ele se especializou imediatamente em bacteriologia e doenças contagiosas, juntamente com o discípulo de Nocard, por sua vez, e colaborador de Pasteur. Ao mesmo tempo, siga os cursos do Dr. Roux no Instituto Pasteur.

A qualidade de tais professores e a alta mentalidade do discípulo dão imediatamente resultados imbatíveis. O jovem repetidor e chefe do trabalho prático de Alfort, destaca-se imediatamente em sua geração; Comece o trabalho de respiração. E quando um grupo de proprietários de terras argentinos administra na França a vinda de um sábio que estuda e remedia as inúmeras epidemias que atormentavam o gado, Nocard não hesita nas eleições e aponta para seu jovem colaborador, com o vislumbre de suas aptidões. É assim que Lignières chega ao país, criando pouco tempo, sob sua direção, o Instituto Bacteriológico Nacional do Ministério da Agricultura, que teve que governar por 18 anos.

Francês de origem e sentimentos, embora amasse nosso país como seu outro país, ele era argentino em suas atividades e em seu desempenho científico. Foi aqui que ele realizou seus melhores estudos e pesquisas, com colaboradores e material argentino; Com o estímulo nacional. E como se o nemo propheta in terra fosse verificado mais uma vez , ele foi resistido em círculos científicos em seu país. Ele era, na França, um estrangeiro sábio.

O valor científico de Lignières foi revelado, aqui, imediatamente, porque o estudo da bacteriologia e sua aplicação nas ciências veterinárias foi negligenciado. Ele começou seriamente e estimulou, pela presença, esses estudos, criando um grupo de pesquisadores argentinos que, seguindo suas trilhas, obtiveram resultados brilhantes no combate às doenças contagiosas do gado.

 

http://anav.org.ar/lignieres-jose-med-vet/

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal