Frasco de Tinta de Vidro Séc. XIX
Medindo: 4,5cm
Evolução da Escrita : Tudo começou com a antiga pena de ganso, de cisne ou de pato que tinha a ponta molhada com tinta , e precisava de um afiador para cortar em bico a ponta desgastada, ela deu lugar à caneta de aparo
O tinteiro, era o recipiente que continha a tinta. A tinta de escrever remonta à antiguidade, e generalizou-se na Idade Média através de vários processos da produção de cores que eram utilizadas nas ilustrações . Só no século XIX, surgiu a produção industrial de tinta para escrita, fabricada e vendida em frascos a preços compatíveis.
A necessidade constante de mergulhar a caneta na tinta, levou à procura de uma solução mais eficaz. Assim, surgiu no final do século XIX, a primeira caneta de tinta permanente ou caneta tinteiro que integrava numa só, as três peças indispensáveis para a escrita: o tinteiro, a tinta e a pena.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.