Clique para ampliar

Compartilhar:

Caixa de Medicação Hypodermica SERUM DE QUINTON Empolas GRANADO Rio de Janeiro Início do Século XIX

Caixa de Medicação Hypodermica SERUM DE QUINTON

Empolas GRANADO Rio de Janeiro

Início do Século XIX

O Soro de Quinton são ampolas de água do mar, captada em locais muito especiais, segundo os protocolos de René Quinton, microfiltrada a frio.

Biólogo e filósofo francês, revolucionou os paradigmas científicos da sua época. Quinton baseou a sua teoria científica numa premissa universal, que constituiu a sua terapêutica básica: reconstruir a célula danificada através da água do mar. Quinton descobriu que a água do mar tem uma composição química muito idêntica ao plasma sanguíneo. Publicou em 1904 a sua obra chave, intitulada "L'Eau de mer, milieu organique" e foi ponto de partida para o famoso "Plasma de Quinton".

A Granado é a botica mais antiga do Brasil. 
Fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado, a Granado ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura