Clique para ampliar

Compartilhar:

Mamadeira Graduada de VIDRO Capacidade 250 ml PROIBIDA em 1910, Ficou Conhecida como A ASSASSINA, Original do Final do Século XIX

Mamadeira Graduada de VIDRO

Capacidade 250 ml

PROIBIDA em 1910, Ficou Conhecida como A ASSASSINA, Original do Final do Século XIX

Garrafa em bom estado

Medindo 15cm

Essas mamadeiras em forma de banjo do final de 1800 foram produzidos em grande número, popularizadas com "meu bichinho" e "bonequinho", no entanto, esses nomes que soam doces, muitas vezes atrapalharam os perigos ocultos dessas garrafinhas discretas. .

Mais tarde apelido "A Assassina" era de fato o mais pronunciado.

Inventado em 1860, o frasco de vidro equipado com um tubo de borracha permitiu que o bebê se alimentasse, embora inicialmente aclamado pela sua natureza prática, este "tubo assassino" foi proibido em 1910, pois provou ser um verdadeiro terreno fértil para as bactérias. .

Com a chegada do vidro moldado, em especial o Pyrex® resistente ao calor em 1924, vieram os biberões de alimentação, graduados e equipados com tetinas de borracha. O gargalo da garrafa tornou-se gradualmente mais largo, certificando-se de que poderia ser perfeitamente limpo. 

Em paralelo, o desenvolvimento de novas disciplinas médicas, como pediatria e creches, contribuiu para a diversificação de alimentos para recém-nascidos e crianças pequenas. Foi neste contexto que o cereal infantil e o primeiro leite em pó foram inventados e desenvolvidos na Suíça por Henri Nestlé e Maurice Guigoz.

 

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal