Fantoches MUHAMMAD ALI vs HOWARD COSELL da SMC Hong Kong, Originais dos Anos 1960
Fabricados pela SMC Hong Kong com o nome de TITLE FIGHT
24cm de altura
Plástico e Metal
Mecanismos funcionando
Vestimentas não são originais
Muhammad Ali, o maior nome da história do esporte mundial, nascido Cassius Marcellus Clay Jr, mudou de nome depois de se converter ao islamismo, mas uma coisa nunca mudou: ele sempre foi o maior de todos, no ringue, lutou como ninguém jamais lutou.
Em um ramo em que os atletas têm longevidade comprometida, ele passou duas décadas como um fora de série. Foi três vezes campeão e fez lutas memoráveis contra adversários soberbos como Sonny Liston, George Foreman e Joe Frazier.
Fora dos ringues, lutou pelos direitos civis dos negros, lutou contra a guerra do Vietnã e conseguiu a façanha de ser até maior do que era calçando luvas de boxe.
Howard Cosell foi um americano jornalista esportivo e escritor, que era proeminente e influente na rádio, televisão e mídia de impressão da início dos anos 1960 em meados da década de 1980.
Cosell ganhou destaque no início dos anos 1960, cobrindo boxeador Muhammad Ali , começando quando ele ainda lutava sob seu nome de nascimento , Cassius Clay. Os dois pareciam ter uma afinidade, apesar de suas diferentes personalidades, e se complementavam nas transmissões.
Cosell foi um dos primeiros esportistas a se referir ao boxeador como Muhammad Ali depois que ele mudou seu nome, e apoiou-o quando ele se recusou a ser introduzido nas forças armadas.
fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Howard_Cosell#Rise_to_prominence,_supports_African-American_athletes
CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história