Clique para ampliar

Compartilhar:

Título do FLUMINENSE YACHT CLUBE Assinado pelo Patrono ARNALDO GUINLE em 1933

Título do FLUMINENSE YACHT CLUBE Assinado pelo Patrono ARNALDO GUINLE em 23 de Março 1933

Primor gráfico

Arnaldo Guinle nasceu no Rio de Janeiro em 2 de março de 1884 e faleceu na mesma cidade em 26 de agosto de 1963.

Promoveu grandes empreendimentos no clube, tendo por isso recebido o mais alto reconhecimento, o título de "patrono", aprovado em 17 de julho de 1920, em Assembleia Geral.

Admitido em 10 de outubro de 1902, Guinle foi o 48º sócio do clube. Remido em 30 de maio de 1915 e benemérito em 4 de janeiro de 1916, assumiu a presidência do clube em 18 de abril do mesmo ano, permanecendo no cargo até 1930,[2][3] devido à renúncia de Joaquim da Cunha Freire Sobrinho.

Arnaldo se destacou por ter construído o primeiro estádio do Brasil para grandes públicos. Construiu também a primeira piscina em um clube de futebol brasileiro, o ginásio, o estande de tiro desportivo, o estádio de tênis, uma das mais belas sedes de clube de futebol no Brasil, com instalação de vitrais franceses, lustre de cristal e pinturas art nouveau. Também foi ele o maior responsável pela fundação do Iate Clube do Rio de Janeiro — então surgido como Fluminense Yacht Club — em 25 de março de 1920, na sede do Fluminense Football Club, por 28 sócios deste clube que, liderados por Arnaldo, almejavam uma entidade para práticas náuticas.

http://cidadaofluminense.blogspot.com/2013/08/arnaldo-guinle-o-eterno-tricolor.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arnaldo_Guinle

 

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal