Clique para ampliar

Compartilhar:

Troféu Moleque Travesso de ROBERTO PETRI Criador e Incentivador do Dente de Leite C.A. JUVENTUS, São Paulo, 09 de Março de 1985

Troféu Moleque Travesso de ROBERTO PETRI

Criador e Incentivador do Dente de Leite

C.A. JUVENTUS, São Paulo 09 de Março de 1985

Medindo

Troféu “Moleque Travesso”, honraria concedida a ex-craques do time, ex-treinadores e personalidades que deixaram sua marca na história grená.

Roberto Petri nasceu na capital de São Paulo e sempre foi apaixonado por futebol.E desde cedo dedicou-se ao jornalismo esportivo.Chegou a ser um dos mais conhecidos e conceituados profissionais de jornalismo esportivo. Ele iniciou seu trabalho na Rádio Bandeirantes, em 4 de maio de 1954. Chegou à televisão em 1956, indo trabalhar na pioneira TV Tupi de São Paulo.As imagens eram ainda em branco e preto, mas o entusiasmo dos locutores era total. Já desde essa época tinha o seu estilo franco e direto e dizia:” Sei que posso arranjar inimigos, mas prefiro ser como sou”.

Nos anos 60, Petri participou de uma experiência inovadora e importante do futebol brasileiro:a criação da categoria:Dente de Leite. Nela os garotos disputam campeonatos com inovações ousadas. E ele diz:”Foi algo maravilhoso”. Com isso Roberto Petri ganhou vários prêmios,como o Roquete Pinto, Moleque Travesso e o Gandula. Em 2003, ele foi homenageado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

Com seu entusiasmo, seu jeito de adolescente e seu espírito independente, Petri já completou mais de 51 anos de trabalhos dedicados ao rádio, à televisão e aos jornais e revistas escritas. Em sua extensa carreira, ele já trabalhou nas Rádios Bandeirantes, Tupi, Difusora, e Excelsior, que é a atual CBN.Nas emissoras de televisão: Tupi, Cultura,Gazeta, Jovem-Pan, CBI, onde teve uma mesa-redonda, e ESPN Brasil. Nos jornais Última Hora, Diário da Noite, Diário de São Paulo, Mundo Esportivo, Popular da Tarde e Jornal Equipe e na Revista Player.


http://www.museudatv.com.br/biografia/roberto-petri/

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal