Clique para ampliar

Compartilhar:

Gerador Eletrostático WIMSHURST da LES FILS DEMILE DEYROLLE Paris Século XIX

Gerador Eletrostático WIMSHURST da LES FILS DEMILE DEYROLLE Paris Século XIX

Está sem as correias e sem um dos tubos de vidro e metal

Base de madeira medindo 44x25cm

Altura 56cm

Deyrolle foi criado em 1831 por Jean-Baptiste Deyrolle , que logo foi sucedido por seu filho Achille , em 46 rue du Bac em um prédio construído em 1697-1699 por Jean-Baptiste Voille para um membro da família Bruand (Libéral Bruand). Transformou-se profundamente em 1739 por Samuel-Jacques Bernard, filho do banqueiro de Louis XIV, Samuel Bernard ( 7e arrondissement). Além de seu material científico, coleções de minerais, conchas, fósseis, animais montados e ferramentas pré-históricas, Deyrolle fornece cartas pedagógicas para escolas e universidades na França, feitas para ilustrar as lições do professor. ( Musée scolaire Deyrolle ).

A máquina Wimshurst é um dispositivo eletrostático inventado em 1882 pelo inglês James Wimshurst. Esta máquina foi usada historicamente para ilustrar muitos fenômenos estáticos ou a produção de ozônio em um arco elétrico. A máquina Wimshurst é um dispositivo eletrostático inventado em 1882 pelo inglês James Wimshurst. Esta máquina foi usada historicamente para ilustrar muitos fenômenos estáticos ou a produção de ozônio em um arco elétrico. Ainda pode ser visto em muitas escolas.Ainda pode ser visto em muitas escolas.

Consiste em duas bandejas de ebonita girando no mesmo eixo na direção oposta. A sua rotação é levada a cabo graças a uma manivela de madeira que ativa um sistema de polia com o qual se une uma barra de ferro. É dotado em ambas as extremidades com limalhas de ferro em contato com bandejas de ebonita circulares. A parte de trás da máquina tem dois tubos amarelos transparentes feitos de vidro e metal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_de_Wimshurst

https://archive.org/details/CatalogueDeMobilierEtMaterielScolairesLesFilsDemileDeyrolle/page/n9

http://www.coe.ufrj.br/~acmq/wimport.html

 

 

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura