Clique para ampliar

Compartilhar:

Lata de Alumínio do Sabonete Luxo MATARAZZO da Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo

Lata de Alumínio do Sabonete Luxo MATARAZZO da Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo

Medindo 19x9,5x3cm

As Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo (IRFM), com sede na cidade de São Paulo, foi o maior grupo empresarial da América Latina, chegando a englobar em torno de 350 empresas de diversos ramos, como têxtil, químico, comercial, bancário e alimentício. Empregou cerca de 6% da população da Grande São Paulo e possuía a quarta maior renda bruta do Brasil.Tinha unidades em vários municípios brasileiros, com a maior concentração em São Paulo. Seu fundador foi o imigrante italiano Francesco Matarazzo, que era considerado o homem mais rico do país.

Ruínas de uma unidade da IRFM, em Iguape
Matarazzo começou com uma pequena casa comercial que vendia banha, em Sorocaba (São Paulo). Na década de 1940, durante seu apogeu, contava com mais de 350 empresas, nos ramos de alimentos, tecidos, bebidas, transportes terrestres e marítimos, portos, ferrovias, estaleiros, metalúrgicas, agricultura, energia, bancos, imóveis, entre outros.

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal