Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografia de CARNEIRO & TAVARES Fotógrafo da Casa Imperial Final do Século XIX

Fotografia de CARNEIRO & TAVARES Fotógrafo da Casa Imperial Final do Século XIX

Medindo : 6x10,5cm

CARNEIRO & TAVARES, Sucessores de CARNEIRO & GASPAR

Antes de se juntar a Gaspar, entre 1858 e 1865, Carneiro é sócio de Smith na empresa Carneiro & Smith. Na capital paulista, eles mantêm o ateliê Galeria Explendida, que, entre 1862 e 1865, é gerenciada por Gaspar.

Em 1865, com a formação da nova sociedade, a sede carioca passa a chamar-se Carneiro & Gaspar e, em São Paulo, Photographia Acadêmica.

Destacam-se, sobretudo, pela produção de retratos, fotopinturas em tamanho natural, fotomontagens e pelas caricaturas feitas pelo artista Fleiuss (1823 - 1882) em seus anúncios publicitários.

Os dois fotógrafos têm ampla clientela, incluindo a família imperial.

Com a morte de Gaspar, em 1875, Carneiro vende o estabelecimento paulista para o assistente Militão Augusto de Azevedo (1837 - 1905), que muda o nome da empresa para Photographia Americana.

Entre 1876 e 1883, Carneiro associa-se a Silva e Tavares, com quem mantém o estúdio Carneiro, Silva & Tavares, no Rio de Janeiro.

Em seguida, a associação torna-se apenas Carneiro & Tavares.

 

FONTES DE PESQUISA:

http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa21617/carneiro-gaspar

 

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal