Clique para ampliar

Compartilhar:

Uniforme Diplomático do REINO DE ITÁLIA Durante a Era FASCISTA 1922 - 1943

Uniforme do REINO DE ITÁLIA Durante a Era FASCISTA 1922 - 1943

Apresenta simbolo fascista, FASCES

Casaca com desgaste no tecido e bordado, a mesmo possui 13 botões originais

Colete em bom estado, apenas amarelado pelo tempo, possui 3 botões originais

Calça em com estado, apenas amarelada pelo tempo em seu interior

O termo " uniforme diplomático" refere-se a um tipo de uniforme usado por oficiais diplomáticos como embaixadores ou cônsules em ocasiões públicas solenes ou oficiais. Introduzida nos estados europeus no século XIX e modelada em vestidos de corte, foi abandonada pela maioria dos estados durante o século XX, mas ainda hoje, em raras ocasiões formais, eles ainda a usam hoje.

Reino de Itália 1861 – 1946, foi um Estado fundado em 1861 após o rei Vítor Emanuel da Sardenha ter sido proclamado rei da Itália. O Estado foi fundado como resultado da unificação italiana, sob a influência do Reino da Sardenha, que era seu Estado antecessor legal.Em 1869 ocorre a compra da cidade costeira de Assab, dando origem a primeira colônia do Império Colonial Italiano.

A "Itália fascista" foi o período no qual o Partido Nacional Fascista governou o país, entre 1922 e 1943

A Itália fascista, também denominada como regime de Mussolini, ditadura de Benito Mussolini ou ditadura fascista, é o período da história da Itália do governo do Duce Benito Mussolini e do desenvolvimento do fascismo. O fascismo foi um movimento político autoritário do século XX que surgiu no Reino de Itália após a Primeira Guerra Mundial.

Nasceu em parte como reação à Revolução Bolchevique de 1917 e às fortes lutas dos trabalhadores e seus sindicatos, culminando no biennio rosso, e em parte pela controvérsia sobre a sociedade liberal-democrática que emergiu a partir da experiência da Primeira Guerra Mundial.

A palavra fascismo tem origem na palavra italiana fasci, que significa "feixe". O feixe de lenha amarrado foi um símbolo muito usado em Roma Antiga. Simbolizava a força na união, segundo a metáfora de que um galho sozinho pode ser quebrado, porém unidos tornam-se bem resistentes. Benito Mussolini resgatou esse símbolo ao fundar o Partido Nacional Fascista em 1921.

O símbolo desse partido era o feixe de lenha com um machado, tendo de pano de fundo as cores da bandeira italiana.

O reino existiu até meados de 1946, quando os italianos optaram por uma constituição republicana, mediante plebiscito.

https://it.wikipedia.org/wiki/Uniforme_diplomatica

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura