Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografia Autografada por PELÉ Durante Gravações do Filme O REI PELÉ, São Paulo 1962

Fotografia Autografada por PELÉ Durante Gravações do Filme O REI PELÉ, São Paulo 1962

Emoldurada e envidraçada

Medindo 75x56x3,5cm

A estreia de Pelé nos cinemas ocorreu ainda no início de sua carreira, embora já com dois dos três títulos mundiais pela Seleção Brasileira e um dos dois que ganharia pelo Santos. "O Rei Pelé", dirigido por Fábio Cardoso, com diálogos escritos por Nelson Rodrigues, foi filmado em Bauru, no fim de 1962, quando o craque do Santos tinha apenas 22 anos de idade, e lançado no ano seguinte. 

No filme, além do próprio Pelé, que faz seu próprio papel em algumas cenas, jogadores como Pepe, Zito e Pagão também atuam. Familiares do Rei do Futebol, como sua mãe, Celeste; sua irmã, Maria Lúcia, e seu irmão, Zoca, ajudaram a dar mais realismo ao filme. Seu pai, tímido, não quis participar das filmagens e o ator Clementino Kelé foi chamado para o papel de Dondinho. Kelé revela que nunca jogou futebol na vida e que as cenas em campo quem fez foi Dondinho mesmo.

Um garotinho do Rio de Janeiro chamado Carlos fez Pelé na infância, ainda jogando peladas na rua e tendo a sua primeira decepção, como a perda do primeiro pênalti. Pelé um pouco mais velho foi interpretado por um garoto chamado Lila, curiosamente um canhoto, mas bom de bola. O Rei adolescente foi vivido por Luís Carlos Feijão, que era tão bom de bola que conseguiu se tornar jogador de futebol e até jogar ao lado do próprio Pelé no Santos, em 1969.

 

Maior jogador de todos os tempos, Atleta do Século 20, Rei do Futebol.

A genialidade de Pelé em campo garantiu a ele todos esses títulos.

Pelé é considerado como o maior jogador da história do futebol, tendo fama internacional na condição de futebolista. Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe.

No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o "Atleta do Século".

A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como o Jogador de Futebol do Século XX.

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura