Clique para ampliar

Compartilhar:

CARTE DE VISITE do Visconde de Pindela JOÃO MACHADO PINHEIRO CORREIA DE MELO Meados do Século XIX

CARTE DE VISITE do Visconde de Pindela JOÃO MACHADO PINHEIRO CORREIA DE MELO Meados do Século XIX

Visconde de Pindela foi um título nobiliárquico criado pelo rei D. Pedro V de Portugal, por decreto de 31 de janeiro de 1854, a favor de João Machado Pinheiro Correia de Melo, fidalgo da Casa Real, morgado de Pindela em Vila Nova de Famalicão.

Medindo : 6,5x11cm

Até o começo do século 20 persistiam no Brasil, principalmente em estúdios de fotógrafos estabelecidos fora do Rio de Janeiro, então capital do País, modelos europeus típicos das últimas décadas do século 19, ainda muito influenciados pela pintura.

Era o caso do cabinet portrait. Geralmente com formato de 11 por 17 centímetros, ele costumava apresentar o retratado de corpo inteiro no cenário.

Já o carte­de­visite era uma pequena foto colada sobre um retângulo de papelão rígido do tamanho de um cartão de visita.

https://www.geni.com/people/Jo%C3%A3o-Machado-Pinheiro-Correia-de-Melo-1%C2%BA-visconde-de-Pindela/6000000022409959583

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal