Clique para ampliar

Compartilhar:

Caixas de Linha Para Bordar Coton A Broder CLARK &Co. ANCHOR MILLS Paisley Século XIX

Caixa de Linha Para Bordar

Coton A Broder CLARK &Co. ANCHOR MILLS Paisley

Século XIX

Contendo 7 Rolos de Linha Branca

Medindo 2,5x6,5x12cm

Em 1812, os irmãos James e Patrick Clark abriram sua primeira fábrica produzindo fio de costura de algodão em Paisley, na Escócia. A década de 1860 estabelecendo Clark e Co. Os Clark Mills se tornaram conhecidos coletivamente como Anchor Mills na década de 1870 e a âncora foi adotada como sua marca comercial.

A Clark & Co. Ltd. foi incorporada no Reino Unido em 1880. A empresa de fabricação de fio da Clarks foi fortemente impulsionada pela invenção da máquina de costura em 1846 e pela criação da primeira máquina de costura Singer em 1851. George e William Clark, netos de James Clark, expandiu a empresa familiar para os Estados Unidos e estabeleceu a Clark Thread Company em Newark, Nova Jersey, em 1864.

George Clark conseguiu desenvolver um fio de seis cordões que era durável e forte o suficiente para máquinas de costura. Foi comercializado como "Our New Thread" da Clark (ONT) e provou ser um grande avanço para a indústria de costura. Em 1952, Clark Thread Co. fundiu-se com J. & P. Coats para formar Coats & Clark Inc.

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal