Clique para ampliar

Compartilhar:

Documento Assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro Badger Teixeira da Silveira 29 de abril de 1963

Documento assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Badger Teixeira da Silveira.

Datado do Palácio do Governo, em Niterói, 29 de abril de 1963.

Era irmão do ex-governador Roberto Silveira e tio do político Jorge Roberto Silveira, quatro vezes prefeito de Niterói. Badger, um dos fundadores do PTB fluminense, foi delegado de polícia e vereador na cidade de Resende e quando da ascensão de seu irmão ao governo do estado, foi nomeado secretário de Educação e posteriormente ministro do Tribunal de Contas do estado do Rio.

Após a morte de seu irmão num acidente aéreo e dos "governos-tampão" de José de Carvalho Janotti e Luís Miguel Pinaud é eleito governador do estado do Rio nas eleições de 1962. Aliado do ex-presidente João Goulart, perdeu o mandato logo após o Golpe Militar de 1964, tendo seus direitos políticos cassados mesmo havendo negado qualquer envolvimento com movimentos subversivos e reafirmando sua fé católica, nas suas últimas tentativas de se manter no poder.

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura